segunda-feira, 14 de março de 2011

tsunami no japão e irradiação radiotiva


"Cerca de 2 mil corpos foram encontrados nesta segunda-feira no litoral oriental de Miyagi, no nordeste do Japão), três dias depois do terremoto de 8,9 graus que atingiu o Japão, informou uma fonte policial sem se identificar. Segundo a agência oficial Kyodo, cerca de 1 mil corpos foram achados na Península de Ojika, enquanto outros 1 mil na cidade de Minamisanriku.

A descoberta elevaria o número de mortos para cerca de 3,8 mil, mas um chefe policial de Miyagi disse que há a estimativa de que mais de 10 mil morreram só nessa província, que tem 2,3 milhões de habitantes. No entanto, alguns meios de comunicação acreditam que é possível que muitos dos desaparecidos tenham conseguido escapar do tsunami para a vizinha localidade de Tome, também em Miyagi. De acordo com a última apuração, há oficialmente 1. 833 mortos e 2.369 desaparecidos."

De acordo com com dados divulgados pela mídia nacional o Japão teve que injetar cerca de 14 bilhões de dólares para equilibrar a economia do país, que está com forte sinal de quebra geral de suas contas, fora o mêdo e cuidado com as usinas nucleares existentes, cujos reatores ja apresentam vestígios de irradiação radioativa, podendo contaminar a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário